terça-feira, 13 de outubro de 2009

Prêmio Nobel da Paz


Colagem - Legado Bush
Como organizar o território, depois de guerras, conflitos e experiências negativas?
Qualquer pessoa com boa intenção, já ganhará pontos depois de tamanhos desastres. Quer dizer então que o anterior não foi bom? Para quem sabe absorver todo o bem, de todo o mal é bom. Assim aconteceu com Obama, uma pessoa inteligente, com visão, perspectiva e coragem. Talvez por ter passado na pele várias situações, hoje luta pelos esforços diplomáticos, cooperação dos povos e pelo desarmamento nuclear. Se até o presidente do Afeganistão diz ser ele a pessoa certa para tal distinção, quem sou eu para discordar? Acho que posso duvidar, pois ainda não houve grandes mudanças nas localidades próximas a Terra Santa. Mas o que vale é a intenção, não é um prêmio que vai dizer ser ele o representante da paz no ano, mas tal reconhecimento, aumenta as chances para se tornar o tal. É uma pessoa com brilho, respira esperança, e a cada passo de um mundo mehor, ele se torna um grande sonhador. O mundo precisa disso. Me identifico com ele, e admiro, pois ainda não sei direito como organizar meu território, colocar a casinha no lugar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. É só voçê passar que me torno desconexa, tudo por dentro mexe, e disparo aquele sorriso estático, com o coração acelerado, e aquele brilho bobo nos olhos, que só voçê provoca quando encontro os seus coloridos que transpassa a janela da minha alma, e bagunça tudo. Já duvido também se é só minha. Mas com meu grande egoísmo, e com meu destino já fadado a felicidade, talvez esse não seja o caminho, e meu território seja outro. Não cansarei de limpar, de mudar tudo de lugar, pois já estou destinada...
Trechos do Filme Walking Life, que muito tem a ver com esse post.






.p.s. I love you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário